DRAFT 2017 – Principais jogadores undrafteds

Shares 0

A cada ano 60 jogadores são selecionados no draft. Mas não é o fim da linha para quem não for selecionado, muitos deles ganham a chance de serem testados pelos times. Inclusive alguns conseguem ganhar e são convocados para o All Star ou ganham prêmios individuais.

Historicamente, os principais undrafteds conseguem destaque pela defesa, mas isso não é uma regra. Selecionamos aqui, alguns jogadores que mostraram potencial para estar entre as escolhas, mas foram “esquecidos” pelos times.

Se quiser conhecer os melhores undrafteds da história da NBA, clique aqui.

George de Paula (Paulistano, PG, International)

A nova promessa brasileira, é dona de uma boa envergadura e uma capacidade defensiva interessante.Ainda precisa melhorar um pouco o arremesso, mas vem intrigando alguns os scouts há algum tempo.

*Acertou com o Houston Rockets

Jonathan Motley (Baylor, PF/C, Junior)

Era uma figura cativa no top 50 dos principais mocks devido a grande consistência de seu jogo.  É forte, atlético e tem uma bela envergadura. Sabe trabalhar no post, mete mid range e foi um dos principais reboteiros da NCAA. Foi uma surpresa ele ter sido “esquecido”.

*Acertou com o Dallas Mavericks

Kobi Simmons (Arizona, PG, Freshman)

Começou a temporada sendo titular do forte time de Arizona, o que foi interessante para o seu desenvolvimento. Fez belas partidas, mas sempre passando por altos e baixos. Com a volta de Trier da suspensão, acabou perdendo bastante tempo de quadra e não pode mostrar tanto de seu potencial. Para armador, possui um bom tamanho e atleticismo. Pode ter futuro.

*Acertou com o Memphis Grizzlies

PJ Dozier (South Carolina, SG/SF, Sophomore)

É atlético e tem boa estatura, possui um potencial defensivo e sabe manipular bem a bola. Mas seu chute é inconsistente e precisa selecioná-los melhor.

*Acertou com o Los Angeles Lakers

Devin Robinson (Florida, SF/PF, Junior)

Não evoluiu muito durante seu tempo no college, mas é bom no jogo de transição, é rápido e tem boa impulsão, além de um potencial defensivo. Mas seus chutes de média e longa distância são fracos, e precisa melhorar isso.

*Acertou com o Washington Wizards

VJ Beachem (Notre Dame, SF, Senior)

É um jogador raçudo com potencial defensivo e para bolas longas. Mas parece não ter uma leitura muito boa do jogo.

*Acertou com o Minnesota Timberwolves

Melo Trimble (Maryland, PG, Junior)

Tem espírito de liderança e um bom QI de basquete, mas seus tiros de média e longa distância ainda não possuem uma consciência muito boa. Durante seus 3 anos de college foi bem, mas não teve a evolução que se esperava.

*Acertou com o Philadelphia 76ers

Nigel Hayes (Wisconsin, SF/PF, Senior)

É um jogador versátil nos 2 lados da quadra. Consegue defender várias posições e sabe jogar sem a bola, tem um bom QI. Mas ainda precisa melhorar os seus chutes e a manipular a bola.

*Acertou com o New York Knicks

Cameron Oliver (Nevada, PF, Sophomore)

É um jogador bem versátil, distribui muitos tocos (2.6) e tem um chute consistente.

*Acertou com o Houston Rockets

Jonathan Jeanne (Nancy, PF/C, International)

É bem alto (2.18m) mas apesar disso, consegue fazer a transição bem rápido, é bem ágil para o seu tamanho. Tem uma boa visão de quadra e um potencial para os chutes longos. Era cotado para o final da primeira rodada, mas infelizmente durante os workouts foi diagnosticado com Síndrome de Marfan e não se sabe ao certo como será a continuidade de sua carreira.

0 Shares
Share
Tweet