Draft 2017 – Top 5 Centers

Shares 0

Em meio as finais de conferencia existe um outro evento muito importante acontecendo na NBA, é o processo do DRAFT. Para os times que não participaram dos playoffs esse é o principal assunto do momento, é no draft que os times podem escolher seu novo franchise player, ou então utilizar uma boa posição para poder fazer trocas e melhorar o time.

Resumindo, o draft é uma parte essencial para NBA, é dele que vem a maioria do jogadores impactantes da liga atualmente, como por exemplo, Lebron James, Kyrie Irving, Stephen Curry, Kawhi Leonard, entre outros. Nem sempre os jogadores escolhidos nas primeiras posições são os melhores, por exemplo, o “capeta em forma de guri” Isaiah Thomas foi escolhido na 60ª posição (última posição) em seu draft e hoje é o maior destaque do Boston Celtics.

Aqui vamos listar os 5 (ou quase isso) principais jogadores de cada posição

Top 5 Point Guards
Top 5 Shooting Guards
Top 5 Small Forwards
Top 5 Power Forwards

Jarrett Allen

Nascimento: 21 de Abril de 1998 – Austin, Texas
Altura: 2.11 m (6’11)
Peso: 102Kg (224lbs)
Time: Texas Longhorns
Experiência: Freshman – 1 ano

JAllen

Jarrett Allen é um jogador com grande potencial, e que teve na defesa seu ponto forte no college, conseguindo uma média de 1.5 bloqueios por jogo. Ele possui uma grande envergadura o que ajuda a pegar muitos rebotes tanto ofensivos quanto defensivos. Ofensivamente consegue pontuar bem no garrafão, porém necessita melhorar e tem potencial para isso, também tem arremesso de média distância bem interessante que, se bem trabalhado, pode virar uma boa arma na NBA.

Ele está cotado para sair no meio do primeiro round, ou talvez em uma pick de loteria. Allen tem um potencial muito interessante para times que necessitam de um pivô mais defensivo, diferente de jogadores como Karl-Anthony Towns, ele tem seu jogo mais focado dentro do garrafão e em arremessos de média distância.

AllenStats

Zach Collins

Nascimento: 19 de Novembro de 1997 – North Las Vegas, Nevada
Altura: 2.13 m (7’0)
Peso: 104Kg (230lbs)
Time: Gonzaga Bulldogs
Experiência: Freshman – 1 ano

ZachCollins

Collins foi um dos destaques do time de Gonzaga vice campeã do torneio da NCAA. Subiu bastante nos mocks e está cotado para sair no primeiro round, e em vários mocks em pick de loteria. Devido ao seu tamanho e agilidade pode ter um certo impacto imediato no time que o draftar, porém como é com a maioria dos jovens ele deve oscilar bastante até pegar o ritmo da NBA.

O principal destaque vai para sua agilidade, um pivô de 2.13m com a agilidade que ele tem é difícil de encontrar. Dessa maneira ele consegue ser um bom defensor de perímetro e fazer um bom jogo de transição. Além disso é um ótimo reboteiro, sabe utilizar sua altura e pegar bons rebotes tanto no ataque quanto na defesa. Na parte ofensiva ele é muito bom, consegue arremessar bolas de 3 pontos, de média distância e sabe trabalhar muito bem no post, pois tem um bom trabalho de pés.

ZachCStats

Justin Patton

Nascimento: 14 de Junho de 1997 – Omaha, Nebraska
Altura: 2.13 m (7’0)
Peso: 103Kg (226lbs)
Time: Creighton Bluejays
Experiência: Freshman – 1 ano

Patton

Justin Patton foi um dos destaques da equipe de Creighton nessa temporada, o pivô de 2.13m é um dos poucos da classe a se destacar. Ele está cotado para o primeiro round, inicialmente estava cotado para loteria, mas durante a temporada caiu e está mais do meio para o fim do primeiro round.

Patton sabe trabalhar em transição, consegue utilizar sua agilidade e braços longos para cortar passes e roubar bolas.  Ele tem um potencial interessante para ser um bom defensor no garrafão, mesmo não sendo tão forte fisicamente. Ofensivamente tem potencial para bolas de meia distância e bolas de 3 pontos.

Fisicamente não é muito forte e é bem inconsistente ainda, seria um bom projeto para alguma equipe que não tenha necessidade imediata de um pivô, dessa maneira ele poderia evoluir seu jogo mais tranquilamente.

PattonStats

Ike Anigbogu

Nascimento: 22 de Outubro de 1998 – San Diego, California
Altura: 2.08 m (6’10)
Peso: 130Kg (230lbs)
Time: UCLA Bruins
Experiência: Freshman – 1 ano

Ike

Ike pode ter passado um pouco despercebido em UCLA devido a hype em cima da dupla Lonzo e Leaf, porém é um prospecto muito interessante. É o jogador mais novo dessa lista, e é muito forte fisicamente. Ultimamente tem subido bem nos mocks e está cotado para o meio do primeiro round.

Focado na defesa, Ike é um jogador com grande impacto defensivo e um bom protetor de garrafão. Forte fisicamente e bastante explosivo, consegue pegar rebotes, contestar arremessos e dar bons tocos. No ataque faz algumas jogadas que lembram o DeAndre Jordan, trabalhando no PnR com o armador e saindo pra receber em uma ponte aérea. Porém mostrou flashes durante a temporada que pode ser um pouco mais versátil. Tem muita coisa pra melhorar ainda, cometer menos faltas bobas, melhorar no ataque, mas em resumo é um bom prospecto.

IkeStats

Jonathan Jeanne

Nascimento: 03 de Julho de 1997 – Les Abymes, Guadeloupe, French
Altura: 2.18 m (7’2)
Peso: 95Kg (210lbs)
Time: Le Mans Sarthe
Experiência: Joga profissionalmente na Europa

JJ3

Jonathan Jeanne é um jogador cotado para sair no fim do primeiro round ou começo do segundo. Lembra fisicamente o Rudy Gobert do Utah Jazz, é bem magro e alto. Assim como Gobert, tem um bom potencial defensivo, utiliza de sua altura e agilidade para conseguir dar vários tocos ou chegar rapidamente no adversário e contestar o arremesso.

Não se enganem com seu tamanho, apesar de ser bem alto consegue fazer a transição para atacar ou defender muito rápido. Ele é muito ágil e tem uma boa mobilidade para posição de pivô, e as vezes joga de power forward. Ofensivamente tem um bom potencial para arremessos de média/longa distância, apesar de ainda ter um baixo aproveitamento da linha dos 3 pontos, também tem uma boa visão de quadra.

Jeanne tem muito o que melhorar, principalmente o seu físico, já que é muito magro (o maluco é uma vareta), mas tem um alto teto de evolução e pode ser interessante para vários times na NBA.

JeanneStats


Menções honrosas

Bam Adebayo (freshman) – Kentucky Wildcats

Adebayo é um pivô muito forte, porém sem muita técnica, as jogadas que consegue normalmente são na base da força, também é um pouco baixo para posição. Durante a temporada foi possível notar uma melhora nos lances livres, no começo errava a maioria. Começou bem cotado para o draft, chegando a ficar no meio do primeiro round, porém caiu bastante e está cotado agora para o segundo round.

Anzejs Pasecniks – Herbalife Gran Canaria

O letão (mais um Porzings? rs) Anzejs é um pivô móvel e ágil, que utiliza dessas características para encontrar espaços na defesa adversária e finalizar a jogada. Tem uma boa técnica de PnR e finaliza as jogadas muito bem. Defensivamente precisa melhorar sua defesa de PnR, mas tem potencial para isso e para pegar rebotes, visto que tem 2.18m.


*Todas as estatísticas foram retiradas do site draftexpress.com

0 Shares
Share
Tweet